Publicada a classificação final dos candidatos no Exame de Classificação 2019

Escrito por juliana.motta. 20 de dezembro de 2018, às 14:10

Está disponível, no Portal de Ingresso do IFC, o resultado dos recursos, a classificação final dos candidatos no Exame de Classificação 2019 e a lista de candidatos APROVADOS convocados para matrícula em primeira chamada.

É fundamental que o candidato acompanhe as informações do Edital nº 119/2018 e suas retificações para conhecer os documentos necessários para a matrícula, tanto para os aprovados na Ampla Concorrência como por Ações Afirmativas.

Informações sobre os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no item 10 do Edital 119/2018, disponível aqui. Em caso de dúvida com relação a matrícula, a Coordenação de Registros Acadêmicos do campus deverá ser procurada.

APROVADO x CLASSIFICADO

1) Candidato APROVADO

O candidato aprovado é aquele que obteve a pontuação necessária para realizar a matrícula e iniciar as aulas fevereiro/2019.

2) Candidato CLASSIFICADO

Os candidatos classificados (e não aprovados) são os que NÃO obtiveram pontuação para aprovação imediata e, por isso, devem ficar atentos às próximas chamadas, com as datas definidas no cronograma do edital 119/2018.

3) Diferença entre as listas

Lista de APROVADOS: apresenta o nome dos candidatos que estarão aptos a fazer a matrícula.

Lista de CLASSIFICADOS: apresenta o status de TODOS os candidatos que realizaram a prova, tanto os aprovados quanto os não aprovados. Nesta lista é possível verificar a sua inscrição, nome, posição de acordo com a sua ação afirmativa e statusEsta lista divulga a posição de cada candidato na ampla concorrência e também nas Ações Afirmativas (cotas). Conforme definido no item 2.5 do Edital nº 209/2017, todos os candidatos optantes pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas) concorrerão, primeiramente, na Ampla Concorrência e, se não classificados, concorrerão em seu respectivo grupo de Ações Afirmativas. 

Confira aqui o resultado dos recursos e as listas de Aprovados e Classificados por campus.