Curso de Pedagogia convida para Aula Inaugural

Escrito por juliana.motta. 26 de março de 2019, às 12:39

O Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia convida a todos para a aula inaugural de 2019. O evento será realizado na próxima sexta-feira (29), às 19h15min, no auditório do IFC Videira. A convidada para ministrar a aula inaugural é a professora Drª Ana Cláudia de Souza, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia do IFC, professora Jane Valter, o tema central da aula será a formação docente. “O objetivo do evento é apresentar algumas problematizações referentes à formação do professor/pedagogo e o papel que o mesmo pode desempenhar em contribuir com os processos de desenvolvimento da leitura e escrita desde o início da alfabetização”.

O evento é gratuito e aberto tanto para a comunidade interna (servidores e alunos) como para o público externo. Os interessados poderão solicitar uma declaração de participação no evento.

Conheça a palestrante

Ana Cláudia de Souza é Professora do Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Linguística (2004), na área de concentração Psicolinguística, com pós-doutoramento (2006) pela mesma IES. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa NEL – Núcleo de Estudos em Leitura e do Grupo de Pesquisa PAMEDUC – Patrimônio, Memória e Educação, ambos da UFSC . Desenvolve pesquisas sobre leitura, cognição e ensino, abarcando também o processo de alfabetização e formação de professores. Foi subcoordenadora do Curso de Pedagogia da UFSC entre 2014 e 2015.

Fonte: Cecom/Videira Jornalista Juliana B. Motta Peretti