Refeitório inicia funcionamento na próxima segunda-feira (29)

Escrito por juliana.motta. 24 de abril de 2019, às 17:32

A partir da próxima semana a comunidade acadêmica do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira terá uma nova opção para suas refeições. O restaurante vai servir almoço e jantar ao custo de R$ 7,75 cada refeição, que estará disponível para todos os estudantes, servidores e funcionários terceirizados do Campus Videira. As refeições serão compostas por prato principal, acompanhamentos, guarnição, saladas, sobremesa e suco.

Foram investidos R$ 1.309.846,28 na construção do espaço e na compra de equipamentos, como fogão, forno industrial, mobiliários, entre outros. O novo prédio conta com 509,87 m² e vai tornar mais acessível o custo das refeições para todos os alunos. A expectativa é reduzir o valor de R$ 7,75 por meio de subsídio do Campus aos estudantes, no entanto, a viabilidade, as formas de repasse dos recursos e implementação desta ação ainda estão sendo analisadas pela Instituição.

A construção do refeitório resultou de mobilização estudantil realizada no ano de 2014. Naquela ocasião os alunos, especialmente do Ensino Médio Integrado, buscavam alternativas mais econômicas para suas refeições, já que boa parte deles passa o dia todo dentro do Campus e precisa almoçar no IFC.

Ainda em 2014 o Campus realizou um processo licitatório e iniciou as obras do novo prédio, concluído no segundo semestre de 2017. Também em 2017 o Campus foi beneficiado por uma emenda parlamentar do deputado Pedro Uczai (PT) no valor de R$ 150.000,00. Parte deste recurso foi utilizado para a compra da mobília e equipamentos do refeitório.

A empresa vencedora da licitação que vai gerenciar o refeitório é a São Bento Alimentos e Eventos Eireli. Por tratar-se de uma concessão pública de uso do espaço e equipamentos a empresa deverá pagar aluguel mensal ao IFC, calculado proporcionalmente de acordo com o número de refeições servidas no período.

Horário de funcionamento
Horário de almoço – 11h15 e 13h30