Inscrições abertas para transferência interna e externa

Escrito por juliana.motta. 21 de maio de 2019, às 18:53

Até o dia 24 de maio estão abertas as inscrições para transferências aos cursos superiores e subsequentes do IFC. A transferência interna é destinada ao ingresso de alunos provenientes de cursos técnicos subsequentes ou cursos superiores do Instituto Federal Catarinense, que desejam mudar de Turno, Curso ou Campus.

Já a transferência externa corresponde ao ingresso no Instituto Federal Catarinense de alunos provenientes de outras instituições de ensino.

As inscrições vão de 20 a 24 de maio na Coordenação de Registros Acadêmicos do IFC Videira, das 8h às 19h ou pelos Correios com data de postagem até 24/05.

São requisitos para as transferências interna e externa:

a) Ter cursado e/ou estar cursando todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem;
b) Não se encontrar no último semestre letivo do curso da instituição de origem.
c) No ato do cadastro, o candidato deve comprovar a frequência em todas as disciplinas do 1º semestre do curso de origem e comprovar que não reprovou por frequência nas disciplinas do 1º semestre.

Há vagas para os cursos de Engenharia Elétrica, Pedagogia, Ciência da Computação, Agropecuária, Segurança do Trabalho, Eletrônica e Eletrotécnica. Leia, a seguir, os editais:

Edital cursos superiores

Edital cursos subsequentes