Reitora do IFC fará abertura da Semana Acadêmica de Pedagogia, em Videira

Escrito por juliana.motta. 24 de maio de 2019, às 19:40

A reitora Sônia Regina de Souza Fernandes estará em Videira na próxima segunda-feira (27) para ministrar a palestra de abertura da 3ª Semana Acadêmica de Pedagogia do IFC Campus Videira. Sônia é doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e trabalha com Educação há mais de 30 anos. A palestra inicial ocorre às 19h e terá como tema a formação e a prática do professor pesquisador.

Na terça-feira (28), às 19h, haverá um minicurso com com a contadora de histórias Kiara Terra, criadora do método de narração chamado “A História Aberta”, que são narrativas colaborativas que estimulam a participação do público. Na quarta (29), também às 19h, haverá palestra com a professora doutora Gládis kaercher, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A professora vai ministrar a palestra intitulada “Palavras e encantamentos: educação infantil, leitura e infâncias contemporâneas”.

Além das palestras realizadas nos dias 27, 28 e 29 de maio a Semana Acadêmica conta com 14 oficinas (dias 30 e 31) com temas variados. As inscrições para as oficias seguem abertas até o domingo (26/05). A inscrição é gratuita e feita pela internet por meio do link http://bit.ly/semanapedagogia2019IFC

Oficinas oferecidas dias 30 e 31 de maio

Leitura e compreensão de textos científicos
Soroban como um recurso didático Inclusivo