IFC Videira recebe homenagem do CEMEI Giovana Locatelli

Escrito por juliana.motta. 28 de maio de 2019, às 17:03

Em alusão ao “Dia da Gratidão nas Escolas” crianças e professoras do CEMEI Giovana Maria Locatelli estiveram no IFC Videira na segunda-feira (27) para agradecer à Instituição pelo trabalho prestado no município. O Dia da Gratidão nas Escolas passou a ser desenvolvido no Brasil em 2017 por iniciativa do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva (IBRPP) e tem como principal objetivo estimular a prática da gratidão. Em Videira a Secretaria Municipal de Educação acolheu a ideia e incentiva as ações na cidade.

No IFC a ação pelo Dia da Gratidão contou com a entrega de uma faixa com os dizeres “O CEMEI Giovana Locatelli agradece ao IFC por se preocuparem em formar cidadãos mais solidários e felizes e, assim, trilharem seus caminhos. Toda forma de escolarização é sagrada, gratidão por lutarem por uma sociedade mais soberana”. A faixa foi entregue para a diretora geral, Rosangela Aguiar Adam, que agradeceu a homenagem e disse esperar que no futuro as crianças possam estudar no IFC.

Participaram da atividade uma turma de 22 crianças com idade entre 01 e 03 anos acompanhadas pelas professoras Cassandra Balestieri e Vanessa Mafessoni, e pelas auxiliares Maria Andrade e Graziele Rigo. Para receber a homenagem e acolher as crianças o IFC preparou uma programação que incluiu contação de histórias, na Biblioteca. A servidora do IFC Rosicler Zancanaro, que lançou seu primeiro livro infantil no mês de abril, contou a história do “Mel Gato”, e doou um exemplar do livro para o CEMEI.

Após a contação de histórias, os pequenos se divertiram com a pintura facial (de gatinho, seguindo o tema do livro) feita pelas servidoras Eliana Silva, Patrícia Frizzo, Maria José Bomfim e Rosicler Zancanaro. A visita foi encerrada com um lanche especial servido na área de convivência e com a entrega de um mimo para as crianças.

Texto e fotos: Cecom Videira