Instituto Federal convida comunidade para o “Conversa com IF”, neste sábado (08)

Escrito por juliana.motta. 4 de junho de 2019, às 19:28

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, convida estudantes, pais e a comunidade externa para o “Conversa com o IF”. O evento visa propiciar um bate-papo aberto ao público com o intuito de expor para a comunidade o que é o IFC, quais os desafios vencidos e as perspectivas para o futuro, além de abordar sobre impactos do bloqueio orçamentário implementado pelo Ministério da Educação (MEC). O “Conversa com o IF” tem como objetivo central abrir um espaço de diálogo com todos os interessados em conhecer o IFC e tirar dúvidas sobre a Instituição. A conversa será realizada no sábado (08/06) às 15h30, no auditório.

O “Conversa com IF” faz parte da programação do INTEGRA, um evento bianual que visa incentivar uma maior interação entre escola e comunidade. O INTEGRA começou a ser realizado no ano passado nos meses de maio e setembro. As datas são escolhidas por coincidirem com a entrega de boletins, momento em que os pais ou responsáveis por alunos do Ensino Médio podem vir ao IFC retirar o boletim e conversar com professores.

Neste ano a programação do INTEGRA foi expandida para abarcar as demandas contextuais. Além do “Conversa com IF”, a programação prevê a eleição para a nova diretoria dos membros da Associação de Pais e Professores (APP), um Plantão Pedagógico e uma Feira de Trocas (Go Green Fair).

A Feira de Trocas faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente e visa promover o consumo consciente por meio do reaproveitamento dos objetos. A ideia é que os participantes tragam objetos em bom estado para trocar com outras pessoas. Podem ser trazidos itens como brinquedos, roupas, livros, revistas, gibis, bijuterias, calçados, mochilas, bolsas, cintos, cobertores etc. Paralelamente à Feira também haverá coleta de lixo eletrônico, momentos culturais e venda de comidas e bebidas variadas.

Programação INTEGRA
12h30 às 16h – Eleição de membros da APP
13h – Feira de Trocas (Go Green Fair) e coleta de lixo eletrônico
13h15 – Entrega de Boletins