INTEGRA e “Conversa com IF” foram realizados no último sábado(8)

Escrito por juliana.motta. 10 de junho de 2019, às 18:18

O Instituto Federal Catarinense (IFC),Campus Videira, realizou no último sábado (08/06) a 2ª Edição do Integra, um evento bianual que visa incentivar uma maior interação entre escola e comunidade. O evento contou com diversas atividades paralelas, entre elas o “Conversa com IF, uma Feira de Trocas, eleições para a Associação de Pais e Professores (APP), entrega de boletins e um plantão pedagógico.

Realizado pela primeira vez, o “Conversa com IF” teve como objetivo incentivar um bate-papo para expor à comunidade o que é o IFC, quais os desafios vencidos e as perspectivas para o futuro, além de abordar sobre impactos do bloqueio orçamentário implementado pelo Ministério da Educação (MEC).

A diretora geral do Campus Videira, professora Rosangela Aguiar Adam, fez uma apresentação mostrando a infraestrutura do campus, cursos, número de alunos, orçamento anual e formas de ingresso na instituição.

Logo após a apresentação os presentes puderam fazer perguntas e expor sua opiniões sobre questões de interesse de todos.“Esta primeira edição do “Conversa com IF” serve para semear a ideia da participação de todos, no sentido de engajar as pessoas nas questões públicas referentes à Instituição e à vida escolar”, destaca Rosangela.

Texto: Cecom/Videira

Fotos: Rosicler Zancanaro, Denise Pagno e Cecom/Videira