Teste de proficiência TOEIC Bridge será aplicado em setembro e outubro

Escrito por juliana.motta. 28 de agosto de 2019, às 16:42

O Instituto Federal Catarinense (IFC) é um dos aplicadores do Test of English for International Communication (TOEIC) Bridge, que consiste em uma prova presencial com 100 questões de múltipla escolha, divididas em compreensão auditiva e leitura. No Campus Videira, o teste será aplicado no mês de setembro dias 04, 11, 18 e 25 e no mês de outubro no dia 07. A prova será aplicada no auditório do Campus às 13h30.

Podem fazer a prova todos os servidores (docentes e TAES) e todos os alunos regularmente matriculados nos 1ºs e 2ºs anos. Para fazer o teste basta comparecer nas datas marcadas 30 minutos antes do início da prova portando documento com foto, lápis e borracha.

O TOEIC BridgeTM é um teste de proficiência em língua Inglesa para pessoas cuja língua materna não é o Inglês. Ele foi desenvolvido para candidatos do nível iniciante até o pré-intermediário e é adequado a alunos ou qualquer pessoa que use o idioma inglês para estudos, trabalho ou viagem.

O teste proporciona uma aferição e pontuação válida e confiável aos interessados. O TOEIC Bridge não aprova ou reprova, mas, sim, avalia candidatos em níveis de transição, verifica seu progresso e estabelece metas de estudo.

Resumo de orientações

• Comparecer ao local de prova com 30 min de antecedência
  • Ler o Manual do Candidato disponível AQUI;
  • Levar documento de identidade com foto no dia da prova (sem ele, o candidato NÃO realiza a prova);
  • Levar lápis e borracha (é proibido o uso de caneta para fazer a prova).

Fonte: Cecom Videira / Blumenau e Manual do Candidato

Blumenau e Manual do Candidato