Publicada quarta edição da Revista de Extensão Tecnológica do IFC

Escrito por juliana.motta. 27 de setembro de 2019, às 16:21

A quarta edição da Revista de Extensão Tecnológica do IFC já está disponível. A publicação, editada por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), reúne oito artigos, de autoria de professores e estudantes do Instituto, que apresentam projetos de Extensão desenvolvidos nos diversos campi da Instituição. Este número traz artigos divididos em quatro áreas temáticas: “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde e Tecnologia” e “Produção”.

Clique aqui e acesse a Revista de Extensão Tecnológica do IFC

O objetivo da revista é estabelecer um espaço para a publicação de relatos de experiências e reflexões teóricas acerca da Extensão realizada no Instituto. “É uma forma de dar ampla divulgação ao trabalho realizado pelo IFC junto à sociedade por meio dos projetos de Extensão”, explica o diretor de Extensão da Proex e editor adjunto da revista, Éliton Pires. “Os artigos relatam as experiências vivenciadas e resultados atingidos pelas atividades.  É muito importante que essas informações cheguem ao conhecimento da comunidade”.

Os projetos apresentados na revista trabalham com temas bastante variados, apresentando apenas parte das inúmeras possibilidades de atuação dos projetos de Extensão . Há trabalhos sobre Psicolinguística; estágio curricular; ensino de Matemática em Educação Especial; gestão de resíduos sólidos; adoção de animais; implantação de trilhas interpretativas; aulas de jiu-jitsu e análise de propriedades leiteiras.

Esta é a primeira vez que a revista é publicada somente em formato digital – procedimento que será adotado também para próximas edições. “A publicação está indexada na plataforma OJS (Open Journal Systems), que é a plataforma de revistas eletrônicas mais popular e recomendada do país”, ressalta Pires. “Estamos trabalhando para que ela seja incluída em outras plataformas, para que alcance o máximo de pessoas possível”.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Divulgação/Proex