Certificação do Encceja pode ser solicitada com RG, CPF e boletim de desempenho

Escrito por juliana.motta. 13 de janeiro de 2020, às 12:17

Os aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que tenham indicado o Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Videira para a emissão do certificado podem comparecer ao IFC ao longo de todo o ano para solicitar o documento. Após o requerimento o IFC tem prazo de 45 dias para emissão do certificado.

Para fazer a solicitação do certificado os aprovados devem comparecer na Coordenação de Registros Acadêmicos (secretaria) munidos do original e cópia de RG, CPF e do boletim de desempenho, que pode ser obtido no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quem alcançou nota mínima (100 pontos nas provas objetivas e 5 pontos na redação) em todas as áreas de conhecimento poderá solicitar o certificado. Quem alcançou nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terá direito à declaração parcial de proficiência. Com a declaração, o participante tem a oportunidade de inscrever-se na próxima edição do exame nas áreas de conhecimento em que não alcançou as notas necessárias.

O horário para solicitar o certificado é das 08h00 às 13h00 (no mês de janeiro) e das 08h00 às 19h00 de fevereiro a dezembro.

Dúvidas? Entre em contato pelo telefone: (49) 3533-4918 ou pelo e-mail registroacademico.videira@ifc.edu.br.