IFC terá cadastro de reserva para cursos superiores

Escrito por juliana.motta. 14 de janeiro de 2020, às 12:03

Na próxima sexta-feira, dia 17, abrem as inscrições para o Cadastro de Reserva dos Cursos Superiores de Graduação do IFC, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Para se inscrever, o candidato precisa entregar a ficha de inscrição preenchida, acompanhada dos documentos descritos no Edital. A inscrição deve ser feita presencialmente no campus, conforme o curso de interesse, até dia 7 de fevereiro.

Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados candidatos para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, quando esgotadas as chamadas dos aprovados via Sisu. Para participar, é preciso ter cursado e concluído o ensino médio em qualquer modalidade prevista em lei. Ao se inscrever, o candidato deverá optar pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Ações Afirmativas (cotas).

Processo de classificação do Cadastro de Reserva será por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio. O resultado final será publicado no Portal de Ingresso no dia 20 de fevereiro, se houver vagas. As matrículas dos classificados serão realizadas nos dias 21 e 27 de fevereiro, diretamente nos campi do IFC.

Mais informações sobre o Cadastro de Reserva – como as vagas disponíveis, os documentos necessários para inscrição e os horários de atendimento em cada campus, entre outras – estão disponíveis no Edital nº 2/2020 e suas retificações.

Cursos

No Campus Videira são oferecidas vagas nos cursos superiores de Agronomia (novo curso), Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Pedagogia. Em todo o estado o IFC oferece 1.880 vagas em 23 cursos de Ensino Superior via Sisu. Após a lista de espera do Sisu, se ainda restarem vagas, é que serão convocados os inscritos no cadastro de reserva.


Serviço

Cadastro de reserva – cursos superiores IFCInscrições: 17 de janeiro até 7 de fevereiro de 2020
Onde: presencialmente no campus conforme o curso de interesse
Horários de atendimento: Quadro 2 no Edital
Informações: Portal de Ingresso do IFC 

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza