Projeto Escola do Rock

Escrito por juliana.motta. 13 de maio de 2020, às 18:28

Desde 2019 o IFC Videira conta com o #ProjetodeExtensão denominado “Escola do Rock: um olhar sociológico sobre a história do Rock´n´Roll. Coordenado pelo professor de Sociologia Marcos Mesquita o projeto conta com a colaboração do bolsista Thalles Gabriel Felipe e a participação do professor Gabriel Schmitt.

O projeto nasceu com a ideia de difundir a história do Rock e permitir aos estudantes analisarem como este movimento influenciou a organização da sociedade, da cultura e da política.

Muito mais do que apenas um estilo musical o Rock and Roll foi a marca de uma geração que revolucionou estilos de vida e modos de ver a sociedade.

O projeto prevê parceria com escolas de Videira, porém com a pandemia de coronavírus houve uma readequação e agora a discussão será virtual.

A equipe criou páginas do projeto no Facebook e Instagram e pretende alimentar semanalmente com uma música a ser interpretada pelo Thales. Quem quiser acompanhar diretamente as páginas são: facebook.com/escoladerockextensaoifc/ e @projetorockifc

A primeira música postada tem tudo a ver com o momento atual: “Lava uma” do Arnaldo Antunes, que foi trilha sonora do Castelo Ra Tim Bum, da TV Cultura (o vídeo está disponível nas redes sociais do projeto)

Contato com o projeto através do e-mail: marcos.mesquita@ifc.edu.br

Texto: Cecom Videira