Procura por alimentos do PNAE vem aumentando no IFC Videira

Escrito por juliana.motta. 28 de maio de 2020, às 16:31

Esta semana o Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, realizou a terceira entrega de kits de alimentos montados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A primeira entrega ocorreu no dia 27/04 e apenas 34 alunos manifestaram interesse e retiraram os alimentos a que têm direito. A segunda entrega de alimentos foi realizada em 11/05 e 69 alunos foram ao IFC retirar seu kit. Já nesta terceira data de entrega dos kits (em 25/05) 88 alunos fizeram uso de seu direito em receber alimentos do PNAE.

Têm direito aos alimentos do PNAE estudantes matriculados na Educação Básica, que compreende a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

No IFC Campus Videira se enquadram para receber o benefício os estudantes do ensino médio integrado aos cursos técnicos e os estudantes de cursos técnicos subsequentes, pois estes últimos embora sejam cursos pós-médio pertencem à Educação Básica.

Não há critério de baixa renda para entrega dos Kits, pois o acesso à alimentação escolar é universal para o público especificado na lei 13.987 de 07 de abril de 2020 (nova redação para a lei 11.974/2009).

Desta forma o IFC orienta que todos os estudantes que têm direito e estejam necessitando dos alimentos entrem em contato com o Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional (Sisae) pelo e-mail sisae.videira@ifc.edu.br até 04/06. A próxima entrega será no dia 08/06 em horário a ser agendado diretamente com o Sisae.

Frutas, suco, bolo, biscoitos e sabão em barra que compuseram os kits entregues em 25 de maio de 2020
Kits com alimentos do PNAE preparados para entrega

Texto: Cecom Videira
Fotos: Soraia Mercante