Estudantes do IFC podem solicitar auxílio para internet durante isolamento social

Escrito por juliana.motta. 2 de junho de 2020, às 11:49

As inscrições e o envio de documentos vão de 1º a 5 de junho. O  auxílio  inclusão  digital vem para  proporcionar  ao  estudante  condições  de acesso  à  internet  no  período  de  isolamento social e de suspensão das atividades escolares presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19 e também no período de reposição das aulas. O valor será de R$ 80 mensais. Serão pagas aos estudantes selecionados seis parcelas de uma única vez, totalizando R$ 480. A inscrição é por meio de formulário digital (disponível AQUI) ou formulário impresso,  disponibilizado pelo campus (ANEXO I do edital).

Poderão ser atendidos com o auxílio os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos, superiores e de educação de jovens e adultos do IFC, que atendam aos critérios estabelecidos no edital. O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.

As   inscrições   serão   recebidas pelo Setor Suporte Acompanhamento Educacional (Sisae) do campus, que  deverá ainda disponibilizar o formulário de inscrição impresso aos estudantes que não possuírem meios de  acessar  a  versão  digital,  caso  em  que  deverão  definir  a  melhor forma de viabilizar o acesso às inscrições.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante  com  renda  familiar  por pessoa  de  até  um salário mínimo e meio, com dificuldade de acesso digital às atividades de ensino remotas que  atender  a,  pelo  menos,  um  dos  seguintes  requisitos:

– Ter ingressado pela ação afirmativa baixa renda 2020;
– Ter inscrição deferida em edital do PAE (Programa de Auxílios Estudantis) em 2020;
– Apresentar autodeclaração de renda (ANEXO II do edital).

O auxílio pode ser acumulado com outras modalidades de  auxílios,  bolsas  ou programas de ensino, pesquisa e extensão durante o ano letivo de 2020. Mais de um membro da mesma família poderá ser contemplado, desde que cumpridos os critérios para recebimento.

Confira todas as informações no edital, disponível AQUI.

Acesse os anexos aqui.

Dúvidas, envie e-mail para sisae.videira@ifc.edu.br.

Texto/Arte: Gisele Silveira/Jornalista/Cecom Campus Blumenau