IFC publica novo edital para Auxílio Inclusão Digital

Escrito por juliana.motta. 2 de julho de 2020, às 14:10

Estão abertas as inscrições para o novo edital de seleção para o Auxílio Inclusão Digital do Instituto Federal Catarinense (IFC). Estudantes que não foram contemplados no primeiro edital poderão se candidatar até dia 8 de julho, próxima quarta-feira, por meio de formulário digital — disponível aqui.

Objetivo do Auxílio é proporcionar aos estudantes condições de acesso à internet e, consequentemente, às atividades de ensino, orientação e capacitação remotas realizadas durante o período suspensão escolar devido à pandemia de Covid-19 — mantendo, assim, o vínculo entre o acadêmico e a instituição.

Quem for contemplado receberá R$ 80 mensais. Para se otimizar a utilização do recurso, serão pagas seis parcelas de uma vez (R$ 480). Conforme houver necessidade, e ao longo da evolução do quadro de pandemia, novas parcelas poderão ser pagas para dar continuidade ao acesso às Atividades de Ensino Remotas (AER).

Auxílio é voltado para estudantes regularmente matriculados, em 2020, nos cursos técnicos, de educação de jovens e adultos ou superiores do IFC, que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, com dificuldades de acesso digital às Atividades de Ensino Remotas (AER) e preencham pelo menos um dos seguintes requisitos:

• Ter ingressado pela ação afirmativa baixa renda 2020;
• Ter inscrição deferida em edital do PAE (Programa de Auxílios Estudantis) em 2020;
• Apresente autodeclaração de renda (disponível no Anexo II do Edital).

Confira todas as informações no Edital 27/2020 disponível aqui.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Imagem: Cecom/Reitoria