Inscrições abertas para Cadastro de Reserva dos Cursos de Graduação do IFC

Escrito por juliana.motta. 25 de outubro de 2023, às 14:08

As inscrições para o Cadastro de Reserva de vagas dos Cursos Superiores de Graduação do IFC, com ingresso no primeiro e no segundo semestres de 2024, têm início nesta segunda-feira (16). Os interessados têm até o dia 12 de dezembro para realizar o procedimento, por meio do Portal do Candidato do Instituto.

De acordo com o Edital Nº 127/2023, que rege o processo, para se inscrever, o(a) candidato(a) deve:

– Possuir uma conta na plataforma GovBR. Caso não possua, um vídeo tutorial demonstra as instruções de como se cadastrar;

– Acessar o Portal do Candidato do IFC e efetuar o login com a sua conta do GovBR;

– Concluir sua inscrição no Portal do Candidato. Confira aqui o passo-a-passo para realizar sua inscrição;

O Cadastro de Reserva é uma lista de classificação da qual poderão ser convocados(as) candidatos(as) para preenchimento de vagas que surgirem até um mês após o início das aulas, após esgotadas as chamadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Vestibular Unificado. Esta edição oferta vagas para cursos em todos os 15 campi do IFC; para conhecer as posições disponíveis, consulte o quadro disponível no item 4.1 do Edital.

A classificação dos(as) candidatos(as) será feita por meio da média geral de conclusão do Ensino Médio, conferida conforme a modalidade de conclusão (Ensino Médio Regular ou Técnico, Enem, Encceja etc). A publicação do resultado final está prevista para o dia 19 de janeiro de 2024.

Para mais informações, consulte o Edital Nº 127/2023.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana