Próxima edição do “Café com Segurança” aborda expedição à cachoeira do Eldorado, no Amazonas  

Escrito por juliana.motta. 10 de maio de 2024, às 12:30

A 2ª edição do “Café com Segurança” de 2024 traz um relato completo sobre a expedição à cachoeira do Eldorado, em Barcelos, no Amazonas. O convidado para detalhar esta aventura é Mathias Vilhena de Andrade Neto, advogado e empresário. 

Mathias Neto é um “entusiasta de assuntos aleatórios”, tão variados quanto o seu domínio em temas que vão desde criminologia, direitos humanos, drones, política e até aventuras pela floresta amazônica. Na próxima quinta-feira (16/05), às 19h30, ele estará no auditório do IFC para ministrar a palestra intitulada “Pelas veias da floresta amazônica: em busca da mais alta cachoeira do Brasil”.  

O objetivo do encontro é compartilhar com estudantes do IFC os desafios da expedição realizada em junho de 2022 até a mais alta queda d’água do Brasil. A cachoeira do Eldorado, localizada no Parque Estadual Serra do Aracá, tem 360 metros de altura, equivalente a um prédio de 126 andares.

Exposição fotográfica

Após a palestra, todos estão convidados a prestigiarem a abertura da exposição fotográfica com imagens autorais que retratam os intensos dias de expedição pela floresta Amazônica. A exposição está programada para iniciar por volta das 21h15, e segue aberta para visitação do público interno e externo na Biblioteca do IFC até 07/06/2024.

Conheça o palestrante

Mathias Vilhena de Andrade Neto é advogado atuante predominantemente na área do direito penal e imigratório, membro da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB/PR e Conselheiro Suplente no Conselho Penitenciário do Estado do Paraná. Em Videira atua como empresário de radiodifusão, e nas horas vagas dedica-se a explorar hobbies de temas variados. 

Sobre o projeto “Café com Segurança”

O projeto Café com Segurança iniciou em 2016. É coordenado e desenvolvido pelo grupo de professores que atuam no Curso Técnico em Segurança do Trabalho. O objetivo do projeto é realizar formações para a comunidade acadêmica e público externo, objetivando a troca de experiência com profissionais renomados em áreas correlatas à Segurança e Saúde no Trabalho – SST. Além disso, busca estimular a interdisciplinaridade através da proposição de temáticas diversas, ampliando a visão e a reflexão acerca dos temas de interesse da SST.

Texto e arte: Juliana B. Motta Peretti/Cecom