Aberto período de inscrições para transferências aos cursos técnicos subsequentes e superiores no IFC

Escrito por juliana.motta. 17 de junho de 2024, às 17:22

Estão abertas até 21 de junho as inscrições para os processos de transferências para os cursos superiores e para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (pós-médio) do Instituto Federal Catarinense (IFC).

O processo permite a entrada por meio de reintegração, diplomados, transferência interna e externa, com ingresso previsto já para o segundo semestre letivo de 2024.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, seguindo as orientações do edital, seja para cursos técnicos (Edital Nº 30/2024) ou de graduação (Edital Nº 31/2024).

No IFC Campus Videira há vagas para os cursos superiores:

Agronomia;
Ciência da Computação;
Engenharia Elétrica;
Pedagogia.

E para os cursos técnicos subsequentes (pós-médio)

Eletrotécnica;
Segurança do Trabalho.

As modalidades de transferências são:

Reintegração: poderão se inscrever estudantes com matrícula cancelada em algum curso regular subsequente ou graduação do IFC nos últimos 5 anos.

Transferência interna: destinada aos estudantes do IFC que desejam mudar de curso ou campus.
Transferência externa: destinada ao ingresso no IFC de estudantes provenientes de outras instituições de ensino.
Ingresso de diplomado: para portadores de diploma de conclusão de curso devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Transferência para cursos subsequentes e superiores do IFC
Inscrições até 21 de junho de 2024

Formulário de inscrição para cursos técnicos

Formulário de inscrição para cursos superiores

As informações sobre as datas e procedimentos para o ingresso devem ser acompanhadas pelos interessados no Portal de Ingresso do IFC. Mais informações podem ser obtidas junto à Coordenação de Ingresso de Estudantes do IFC por meio do endereço eletrônico cie@ifc.edu.br.

Texto: Juliana B. Motta Peretti/Cecom Videira | Arte gráfica: Reitoria