Inscrições abertas para curso gratuito de Extensão em Floricultura

Escrito por juliana.motta. 28 de março de 2023, às 16:28

Até 17 de abril, o Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus Videira, está com inscrições abertas para um curso de curta duração em Floricultura. O curso tem duração de 16h e será oferecido nos dias 25 e 26 de abril de 2023, das 08h às 17h.

Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição disponível no anexo I do Edital e apresentar fotocópia de RG e CPF no setor de Extensão do IFC Videira.

O conteúdo programático do curso prevê noções de preparo de solo, tipos de viveiros, preparação e propagação de plantas ornamentais, substratos, importância socioeconômica do cultivo de flores, conceitos básicos de floricultura, legislação, entre outros conteúdos relativos ao tema.

Qualquer pessoa com 18 anos ou mais pode se inscrever, mas o edital prevê que 60% das vagas sejam preenchidas preferencialmente por pessoas residentes na área rural. São oferecidas 12 vagas, e caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado sorteio público para escolha dos alunos.

O curso de Extensão é oferecido em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Videira (SPRV) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Informações e contato pelo telefone (49) 3533-4926

Acesse o edital CEE nº 04/2023