Prorrogadas as inscrições para terceira edição dos e-JIFC

Escrito por juliana.motta. 5 de junho de 2023, às 16:22

As inscrições para a terceira edição dos Jogos Eletrônicos do IFC (e-JIFC 2023) foram prorrogadas para 7 de junho. O evento tem duas modalidades — League of Legends (LoL) e Xadrez — e é aberto para qualquer estudante regularmente matriculado(a) em cursos do Instituto.

O período de competições será de 9 a 18/06. Os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFC no YouTube, com narração a cargo de servidores da instituição. As equipes vencedoras irão representar o Instituto nos Jogos Eletrônicos da Rede Federal (eJIF), que serão realizados de 22 a 26 de agosto.

As inscrições são online, feitas por meio do site do e-JIFC. No caso da modalidade League of Legends, além do preenchimento dos formulários de inscrição em si, é preciso registrar a equipe que irá disputar as partidas. Os documentos necessários para os procedimentos estão disponíveis no link abaixo:

League of Legends:

Formulário de Inscrição
Registro da Equipe

Xadrez:

Formulário de Inscrição

site do evento conta também com o regulamento geral do e-JIFC 2023 e os regulamentos específicos de cada modalidade, bem como o cronograma completo dos jogos. O link para a transmissão  ao vivo estará disponível em breve.

Os e-JIFC tiveram início no ano de 2021, a partir do Campeonato de LoL realizado  pelo IFC no ano anterior. A ideia era suprir a ausência dos JIFCs tradicionais, impossibilitados de ocorrer devido à pandemia, preservando assim o senso de cooperação e interação social entre os estudantes e contribuindo para sua saúde mental em tempos de dificuldade e isolamento.

Com o sucesso da primeira edição, a competição teve continuidade, com o objetivo de oportunizar a prática de Esportes Eletrônicos (eSports) no âmbito do IFC, com a interação das comunidades acadêmicas de diferentes campi do IFC entre si e com a comunidade externa, por meio da transmissão das partidas.

Mais informações com a Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis (CGPPE), pelo e-mail assuntos.estudantis@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana