Primeiras defesas de TCC da Agronomia ocorrem nesta quarta e quinta-feira
Escrito por juliana.motta. 4 de junho de 2024, às 19:13O curso de Agronomia do IFC Campus Videira vive um momento histórico nesta semana. As primeiras apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) serão realizadas nesta quarta (05/06) e quinta-feira (06/06), e marcam um momento relevante tanto para os estudantes como para a comunidade acadêmica que atua no curso.
O TCC é reflexo de um longo caminho de aprendizado acadêmico, em que os estudantes têm a oportunidade de expor publicamente suas pesquisas e contribuições para o campo de estudo. Além disso, é um rico momento para troca de experiências e para receber contribuições dos professores que participam da banca avaliadora.
Primeira defesa
Data e hora: 05/06/2024 – 13h30 (sala B06)
Estudante: Jucimar Rogerio Serighelli
Título: características estruturais, morfogênicas e produtivas da aveia preta com adubação a base de cama de confinamento compost barn
Banca examinadora:
profa. dra. Andressa Fernanda Campos (IFC) – presidente
profa. dra. Erika Andressa da Silva (IFC) – membro
Profa. dra. Flávia Werner (Uniarp) – membro
Segunda defesa
Data e hora: 05/06/2024 – 15h30 (sala B06)
Estudante: Ricardo Likoski
Título: efeito da adubação com resíduo de cama de confinamento compost barn na produção, morfogênese e ensilagem do azevém
Banca examinadora:
profa. dra. Andressa Fernanda Campos (IFC) – presidente
prof. dr. Alan Schreiner Padilha (IFC) – membro
profa. dra. Flávia Werner (Uniarp) – membro
Terceira defesa
Data e hora: 06/06/2024 – 15h30 (sala B06)
Estudante: Bernardo Rigo
Título: Características fermentativas, valor nutricional e estabilidade aeróbia de silagens de trigo com diferentes doses de inoculante bacteriano
Banca examinadora:
profa. dra. Andressa Fernanda Campos (IFC) – presidente
profa. dra. Erika Andressa da Silva (IFC) – membro
me. Bruno José Dani Rinaldi (IFC) – membro
Sobre o curso
O curso de Agronomia iniciou sua primeira turma no ano de 2020, oferecendo 40 vagas no turno da manhã, com duração de 5 anos. Em outubro de 2023 o curso foi reconhecido pelo MEC, obtendo nota de 4.1, em uma escala de 1 a 5.
O egresso está habilitado para planejar, coordenar e executar atividades relacionadas à produção Agropecuária, nas áreas de Produção Animal, Produção Vegetal, Solos, Engenharia Rural e Gestão.
O processo seletivo se dá através do Enem/SISU, e as turmas ingressantes iniciam suas atividades sempre no primeiro semestre.
Texto e arte: Juliana B. Motta Peretti/Cecom/Videira