13ª SEAG contou com quase 250 inscritos e 27 trabalhos apresentados

Escrito por juliana.motta. 21 de junho de 2024, às 16:56

A 13ª Semana de Estudos Agropecuários (SEAG) aconteceu entre os dias 12 e 15 de junho de 2024 nas dependências do IFC Campus Videira, com minicursos ocorrendo também fora do instituto. Este ano o tema do evento foi “Sinergia no Agronegócio”. O evento contou com diversas atividades, como palestras, minicursos, apresentações artísticas de estudantes do campus, envio e apresentação de resumos referentes a projetos de pesquisa e extensão, e gincana para os discentes.

Houve 246 inscritos e 27 trabalhos avaliados. Além disso, 51 empresas e instituições patrocinaram o evento. O coordenador do Curso de Agronomia e coordenador da XIII SEAG, professor Carlos Rodolfo Pierozan, destacou a importância do envolvimento dos estudantes na organização do evento, o apoio da gestão e servidores do IFC, e a colaboração das empresas e demais entidades em possibilitar a realização do evento.

“A XIII SEAG foi excelente. O Centro Acadêmico (CA) de Agronomia, junto com estudantes de fora da CA, tanto do curso superior como do Técnico em Agropecuária, se dividiram em subcomissões, o que permitiu uma melhor distribuição de tarefas e responsabilidades. As diversas atividades planejadas pelas subcomissões, como apresentações culturais, desafios, distribuição de brindes e a gincana, deixaram o evento mais leve e animado, conciliando o aprendizado com a diversão. O evento foi muito elogiado devido sua organização, alguns palestrantes nos buscavam para fazer elogios. Realmente os estudantes estão de parabéns! As palestras e os minicursos também foram muito bons. O nosso muito obrigado aos palestrantes. Agradecemos aos servidores e à gestão do IFC, que estavam sempre dispostas a fornecer o suporte necessário, sempre participativa. Além disso, a comunidade externa ajudou muito com os patrocínios e brindes doados. Em nome da comissão organizadora, agradeço imensamente a todos os 51 patrocinadores.”

O acadêmico Adelar Klein, presidente do Centro Acadêmico do curso de Agronomia e Organizador do evento frisou o aprendizado que o evento trouxe aos estudantes. “Essa Seag foi diferente, como CCO consegui sentir que de uma forma ou de outra os alunos se sentiram parte, foi uma semana pensada em todos os setores do agronegócio. Sem dúvida os alunos aprenderam um pouco como se organiza um evento, pois o mercado de trabalho necessita disso, e é algo que não aprendemos na sala de aula. É nítido o desenvolvimento das comissões que sempre atuaram de forma profícua e eficaz”.

Mais informações sobre a XIII SEAG podem ser encontradas no site: https://www.even3.com.br/xiii-seag/

Acesse todas as fotos do evento no Google Drive da Agronomia

Texto: Coordenação de Agronomia | Fotos: Vanderlei Bizzotto e Gabriela da Luz