IFC abre seleção de propostas para cursos de qualificação profissional articulada à EJA

Escrito por juliana.motta. 5 de julho de 2024, às 15:23

Está aberto período de submissão de propostas de cursos de qualificação profissional articulada à Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltados ao público da educação de jovens e adultos (EJA) de escolas estaduais, municipais ou sistemas prisionais ofertantes do ensino fundamental ou médio.

De acordo com os organizadores, o objetivo do Edital 34/2024 é estimular a parceria entre o IFC e escolas públicas municipais, estaduais e sistemas prisionais na oferta de cursos EJA, articulando a formação geral com a Qualificação Profissional.

Servidores interessados devem construir os termos de parceria, projetos pedagógicos e submetê-los até 9 de agosto, à Pró-Reitoria de Ensino do IFC, conforme consta no Edital 34/2024. Os cursos deverão prever a oferta de 30 vagas e serem ofertados durante o primeiro e segundo semestre de 2025.

Todos projetos selecionados contarão com fomento para pagamento de bolsas para estudantes e para profissionais para atuação no curso, cujas seleções serão realizadas em editais específicos a serem lançados posteriormente.

Acesse o Edital 34/2024, confira o cronograma completo e demais informações.

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser enviados para o e-mail: editais.ensino@ifc.edu.br

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Poliana Souza