IX Semana Acadêmica de Informática promove discussão sobre saúde mental e tecnologia no IFC

Escrito por silvia.rigo. 14 de outubro de 2024, às 19:54

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2024, o campus Videira do Instituto Federal Catarinense (IFC) realizará a IX Semana Acadêmica de Informática. Este evento, tradicionalmente aguardado pelos alunos do curso de Informática, visa promover a ampliação do conhecimento técnico e social através de atividades extracurriculares, incentivando o aprendizado além da sala de aula e a interação entre os estudantes.

A programação da Semana Acadêmica contará com uma diversidade de atividades que vão desde discussões acadêmicas até momentos de integração. Um dos destaques será a palestra “Talking Tecnologia e Sociedade: Saúde Mental e Crimes Cibernéticos. Onde está o perigo?”, com a mediação do Prof. Dr. Sérgio Fernando M. Correa e participação da psicóloga Kamilla Pelizzaro Debastiane, além de um representante da Polícia Civil de Santa Catarina. Esta conversa abordará temas urgentes como os impactos das redes sociais na saúde mental e os riscos de crimes cibernéticos.

Além disso, a programação também incluirá apresentações culturais, gincanas, minicursos técnicos e uma Maratona de Programação. O evento busca incentivar o desenvolvimento de habilidades técnicas e sociais, integrando aprendizado teórico e prático com atividades voltadas ao universo da tecnologia. Às noites, os alunos poderão participar de jogos eletrônicos, promovendo momentos de descontração e competição saudável.

Os organizadores convidam todos os estudantes do curso de Informática do IFC-Videira para participarem ativamente das atividades, explorando novas possibilidades de conhecimento e se conectando com colegas e profissionais da área. A Semana Acadêmica é uma oportunidade única para troca de experiências e ampliação de horizontes, fortalecendo a comunidade estudantil do IFC.