Medalhista da OBAP participa de curso na Ourofino, em SP

Escrito por admin. 18 de fevereiro de 2014, às 15:16

A aluna Merilise Hisi Cruz foi a única estudante de Santa Catarina a fazer um curso de “inseminação artificial em bovinos” oferecido gratuitamente pela Ourofino Agronegócio, de Guatapará, São Paulo. A empresa ofertou o curso aos estudantes que foram destaque na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) 2013.

Aluna do curso técnico subsequente em Agropecuária pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira, Merilise ficou durante uma semana (entre 13 e 17 de janeiro) na fazenda experimental da Ourofino.

A estudante conta que no primeiro dia, no período da manhã, recebeu informações teóricas sobre inseminação artificial. No mesmo dia, no período da tarde, já iniciaram as aulas práticas. “’Foi uma ótima oportunidade pelo conhecimento que adquiri. A Ourofino é uma grande empresa, o curso é  certificado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA) e isso com certeza será um diferencial no meu currículo”, comenta a estudante.

O curso foi coordenado pelos diretores técnicos da Ourofino, Marcus Rezende e Rafael Correa. Além de Merilise, outros oito alunos (05 de Foz do Iguaçu/PR e 03 de Iporá/GO  também foram contemplados com o curso.

Publicado por: Juliana Bauerle Motta |Jornalista DRT 8976/PR
Em: 18.02.14