Dia de campo complementa formação do técnico em Agropecuária

Escrito por juliana.motta. 13 de março de 2014, às 15:43

Entre as inúmeras possibilidades para obtenção de conhecimento estão os dias de campo e visitas técnicas. No IFC Videira este recurso pedagógico tem sido bastante utilizado pelo curso técnico em Agropecuária, que busca sempre manter os alunos em contato com eventos técnicos em toda a região. Um destes eventos que o curso participou foi o 10º Campo Demonstrativo Coopervil, realizado no Cetrevi Videira entre 20 e 21 de fevereiro.

Ricardo de Araújo, um dos professores do curso de Agropecuária que acompanhou os estudantes, afirma que o dia de campo foi muito proveitoso, tanto para alunos como para os docentes. “As empresas trazem informações técnicas que contribuem na formação do futuro profissional em Agropecuária e mostraram o desempenho das principais culturas exploradas na região e aquelas que tem potencial para serem implantadas”, explicou o professor, comentando que outro ponto positivo é o fato de os alunos poderem ver de perto máquinas e implementos agrícolas de última geração.

*Sobre o evento
Os Campos demonstrativos Coopervil são eventos realizados para demonstrar as tecnologias que as empresas parceiras (neste ano são mais de 70) estão utilizando nas áreas de milho, feijão, soja, hortaliças e pastagens. Também serão mostrados aspectos de alimentação e sanidade em bovinos de leite e suínos, além da apresentação de máquinas e implementos agrícolas.

Todas as mais modernas tecnologias referentes a adubos, sementes e defensivos foram utilizadas pelas empresas parceiras no plantio e condução de seus quadros demonstrativos.