Câmpus Videira inicia curso de mecânico pelo Pronatec

Escrito por juliana.motta. 4 de abril de 2014, às 19:21

O Instituto Federal Catarinense (IFC), Câmpus Videira, inovou na oferta de cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Na última quarta-feira (02) teve início a primeira turma do curso de Mecânico de Sistema de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Rodoviários Pesados. Esta é a primeira vez que este curso é ofertado no Câmpus.

O objetivo do curso é preparar os alunos para que “realizem manutenção preventiva e corretiva de sistemas convencionais de freios, suspensão e direção, utilizando ferramentas e equipamentos adequados e seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança”.

O curso terá duração de 160h (de 02/04 a 20/08). As aulas ocorrerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

mecanico