“1964, nunca mais!” é tema de mesa-redonda com alunos do Ensino Médio Integrado

Escrito por juliana.motta. 8 de abril de 2014, às 13:56

Na manhã desta terça-feira (08) os estudantes dos segundos e terceiros anos do Ensino Médio Integrado do IFC Videira participaram de uma mesa-redonda com o tema “1964, nunca mais!”. O objetivo do evento foi debater e refletir sobre os 50 anos do golpe civil-militar de 1964.

Participaram da mesa os historiadores Cristiane Grümm (IFC Videira), Rafael Cerqueira do Nascimento (IFES) e o professor de psicologia Mário Ferreira Resende (IFC Videira). O trabalho contou com a mediação da professora Solange Francieli Vieira, além da colaboração e iniciativa do professor André Ricardo Oliveira.

Cada um dos debatedores expôs o golpe sob uma perspectiva diferente, mas todos com o sentido de reforçar a ideia de que é preciso conhecer a história para não repeti-la: “1964, nunca mais”. Além disso, antes da mesa redonda foi exibido o documentário “Cidadão Boilesen”.

A  atividade é a primeira entre outras ações que estão sendo elaboradas no IFC para tratar do golpe de 64. Entre as próximas ações previstas está uma exposição itinerante, em maio próximo, em que a comunidade externa também será convidada a participar.