Cursos de Informática e Ciência da Computação convidam para palestra

Escrito por juliana.motta. 11 de abril de 2014, às 16:52

Os cursos técnicos de Informática e Ciência da Computação dos Câmpus Videira e Fraiburgo promovem e convidam para palestra na próxima terça-feira (15), às 14h, no auditório do IFC Videira. O convidado para proferir a palestra é Marcos Dias de Assunção. O evento é gratuito e aberto aos estudantes, servidores e comunidade externa.

A palestra terá como tema “Vida de Pesquisador: Sonho ou Pesadelo?”, em que o palestrante irá relatar a experiência de fazer doutorado na Austrália, pós-doutorado na França e trabalhar em um laboratório de pesquisa de uma multinacional na área de tecnologia; a IBM.

Sobre o Palestrante
Marcos Assunção obteve o grau de bacharel em ciência da computação pela UNOESC Videira em 2001, mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2004, PhD pela University of Melbourne, Austrália em 2009, e concluiu um pós-doutorado pela Ecole Normale Superieure de Lyon, França em 2011. Marcos trabalhou no laboratório de pesquisa da IBM em São Paulo de 2011 a 2014. Suas áreas de atuação são sistemas distribuídos, virtualização e alocação de recursos em nuvens computacionais.

Publicado por: Juliana Bauerle Motta |Jornalista DRT 8976/PR
Em: 11.04.14