Atividade propõe que alunos da Informática desenvolvam peça teatral

Escrito por juliana.motta. 7 de maio de 2014, às 13:28

A busca pelo desenvolvimento de aptidões técnicas e humanísticas é uma constante entre as inúmeras atividades realizadas em sala de aula ou em projetos de Pesquisa e Extensão no Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira. Nesta semana ocorreram mais algumas destas atividades que desafiam os estudantes a superarem limites. Uma delas foi proposta aos alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Informática.

A proposta partiu do professor de artes do IFC, Rodrigo Pivetta Werlang, que propôs aos alunos que montassem peças teatrais. “A atividade envolveu a livre criação de personagens partindo da vontade e criatividade de cada estudante. Eles tiveram que elaborar as cenas, roteiro, cenário e figurino”, conta.

O professor explicou que o desafio de cada grupo foi articular uma história com personagens distintos dentro da temática proposta, sem alterar suas características individuais, suas qualidades e defeitos.

Confira abaixo algumas fotos da atividade: