IFC Videira traz exposição fotográfica sobre a Ditadura Militar

Escrito por juliana.motta. 23 de maio de 2014, às 18:55

O Instituto Federal Catarinense (IFC) convida a população de Videira e região para visitar, gratuitamente, a exposição fotográfica itinerante sobre a ditadura militar. A abertura será realizada na próxima quarta-feira (28), às 20h, e contará com uma palestra da historiadora e professora do IFC, Cristiane Aparecida Fontana Grümm. A exposição ficará à disposição de todos entre 29 de maio e 20 de junho.

Com o tema “Direito à memória e à verdade – A ditadura no Brasil 1964 – 1985” a exposição itinerante é realizada pela Pró-reitoria de Extensão do IFC, em Blumenau, e pelo Museu do IFC Câmpus Sombrio.

A atividade faz parte de uma política brasileira que objetiva debater, estudar e dar visibilidade ao tema “memória e verdade. As ações são promovidas pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

Antes de vir à Videira a exposição passou pelos câmpus Camboriú e Blumenau.

Visitação de escolas
Escolas de Videira e região estão convidadas a trazer alunos para a exposição. A visitação pode ser agendada com o setor de Extensão do câmpus pelo telefone (49) 3533-4926

Convite:
Abertura e palestra: 28/05/2014 – 20h
Visitação aberta ao público – 29/05/2014 até 20/06/2014 (manhã, tarde e noite)

Baixe panfleto sobre a exposição

Exposição itinerante ditadura