Alunas do Pronatec de Videira participam de evento em Florianópolis

Escrito por juliana.motta. 11 de junho de 2014, às 16:00

Videira foi uma das 37 cidades que marcaram presença na solenidade de formatura de 2000 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizada na sexta-feira (6), em Florianópolis, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O Câmpus Videira foi representado com uma delegação de 20 alunas dos cursos de pintura e tecido do Pronatec. A delegação do Câmpus foi acompanhada pelo diretor do departamento de Ensino, Raul Sales, pela coordenadora de Ensino, Lizete Hubler, pela coordenadora do Pronatec, Angela Rosa e pelo coordenador de transportes, Rodrigo Zuffo. Também participaram outros câmpus do IFC, como os de Fraiburgo e Luzerna.

Alguns estudantes tiveram o diploma entregue pelas mãos da presidenta, dentre eles estava Tauan Barbosa, formando do curso Técnico em Automação Industrial do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Luzerna.

O evento foi prestigiado por diversos prefeitos, deputados, ministros de estado e demais lideranças políticas e empresariais de Santa Catarina.
Em Santa Catarina, os cursos são oferecidos por instituições como Senai, Senat, Senac, Senar, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Instituto Federal Catarinense (IFC). Em 2014, mais de 12 mil alunos estão inscritos em cursos técnicos e 15 mil em cursos de formação inicial e continuada.

Investimentos
Com um investimento de R$ 14 bilhões, o Pronatec alcançou 7,3 milhões de matrículas em 4 mil municípios, desde 2011 até junho de 2014. De acordo com a presidenta, é preciso garantir que o Pronatec seja permanente e tenha mais vagas, para isso, a segunda etapa do programa deve superar a marca de 8 milhões de matrículas da fase atual.

Fonte: CECOMs Videira, Luzerna e site G1