Terceiros anos fazem exposição de maquetes

Escrito por juliana.motta. 15 de agosto de 2014, às 16:56

Ao longo desta semana servidores e alunos puderam prestigiar o trabalho feito por estudantes dos terceiros anos de Eletroeletrônica e Agropecuária. Segundo a professora de matemática, Lucilene Baerle, trata-se de um trabalho integrado com as disciplinas de Matemática e Artes em que os alunos tiveram o desafio desenhar a planta baixa de uma casa de 80 m² e depois confeccionar a maquete representado-a.

“Esses trabalhos são o resultado de um projeto realizado em sala de aula chamado ‘Modelagem Matemática no Ensino envolvendo Geometria e a Construção Civil’, em que m um dos objetivos foi integrar algumas das disciplinas do Ensino Médio com os conhecimentos adquiridos no curso técnico  de cada turma”, explica Lucilene.

O trabalho também contou com a participação de Márcia Schüler, Arquiteta e Urbanista e professora do curso de Segurança do Trabalho do IFC e do professor de Artes, Rodrigo Pivetta Werlang.

Nova exposição
Para os que não tiveram a oportunidade de conferir a exposição, as maquetes também serão expostas na 3ª Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), nos dias 17 e 18 de setembro de 2014. Nessa ocasião os estudantes estarão lá para conversar com os visitantes e comentar detalhes do trabalho.