Criatividade e entusiamo marcam a 3ª edição da FICE em Videira

Escrito por juliana.motta. 18 de setembro de 2014, às 17:44

Criatividade, entusiamo e inovação foram a marca da terceira edição da Feira de Iniciação Científica e Extensão (FICE), realizada em Videira entre os dias 17 e 18 de setembro. A FICE é um espaço de divulgação científica e troca de experiência entre alunos e a comunidade externa, além de ser um momento em que a comunidade acadêmica apresenta os cursos e esclarece a comunidade sobre o exame de classificação.

“Estamos muito satisfeitos com o evento realizado. A cada ano estamos fortalecendo este evento que já é tradição em nosso câmpus. Graças à participação de nossos alunos e servidores atingimos o objetivo e conseguimos receber bem nossos visitantes”, parabeniza a diretora-geral do Câmpus, professora Rosangela Aguiar Adam.

Em parceria com as escolas públicas de Videira, o IFC disponibilizou ônibus para que estudantes de oitava série e terceiro ano participassem da FICE. Entre os dois dias de evento mais de 1.000 alunos estiveram presentes e participaram do “Institur”, uma visita guiada ao câmpus.

Além de conferir 55 projetos de pesquisa e extensão, os visitantes puderam prestigiar a criatividade dos alunos e professores nos estandes dos cursos.

O encerramento foi realizado no auditório com a premiação dos melhores trabalhos nas áreas de Pesquisa e Extensão, categorias em andamento e concluído.