Curso de Licenciatura em Pedagogia realiza uma visita técnica em Florianópolis

Escrito por maria.bomfim. 11 de novembro de 2014, às 14:24

O Curso de Licenciatura em Pedagogia realizou uma visita técnica ao Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI e ao Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis, sob a orientação das professoras Inês Poggio e Jane Suzete Valter.

Nos dias 24 e 25 de outubro, a turma 2013 do curso de Pedagogia do IFC-Videira foi recebida por professoras das escolas de Educação Infantil e Anos Iniciais, a qual teve a possibilidade de vivenciar os saberes e práticas desenvolvidos pelos projetos educacionais, além de observar o cotidiano das crianças e professores/as. A experiência foi bastante gratificante e oportunizou o diálogo com diferentes culturas escolares e, por meio desse, afloraram as inquietações e motivações relativas à realidade escolar.
As acadêmicas também visitaram o espaço destinado ao projeto “Educação popular: um projeto coletivo dos movimentos sociais populares”, desenvolvido e apresentado pela Professora Marlene Ribeiro, no Centro de Ciências da Educação – CED/UFSC. O museu do brinquedo, localizado na Biblioteca Universitária da UFSC também foi apreciado pelo grupo.
A visitação encerrou com um passeio pelos principais centros da cultura regional de Florianópolis, como o Bairro de Santo Antônio de Lisboa, o Forte de Jurerê e a Praça XV.
Enfim, a viagem proporcionou momentos de aprendizagens, reflexões e muita alegria entre as participantes.

Fonte: Pedagogia.