Aluno destaque

Escrito por maria.bomfim. 21 de novembro de 2014, às 07:38
Pelo segundo ano consecutivo o curso técnico em informática do IFC-Videira promoveu a escolha dos alunos que, segundo os próprios colegas, mais se destacam no ambiente estudantil. Não apenas o quesito estudo foi avaliado, mas também o companheirismo, a amizade, o interesse, o esforço, a proatividade, a colaboração, a simpatia, a liderança, a responsabilidade, etc. A surpresa deste ano é que todos os destaques são alunas:

• Fernanda Possera foi a aluna destaque do primeiro ano.
  • Kássia Rossi e Camila Gaio foram as alunas destaque do segundo ano.
  • Eduarda Gonçalves Dias foi a aluna destaque do terceiro ano. Além disso também conquistou 1 medalha de ouro e 1 de prata na VII MICTI.

Confira abaixo 5 perguntas a elas:

1) Você atribui a que este reconhecimento por parte da turma?

• Fernanda: Ao esforço e a dedicação demonstrada.
  • Kássia e Camila: Pelo empenho e dedicação nos trabalhos e provas propostos em sala.
  • Eduarda: Pela dedicação em sala de aula, responsabilidade com as atividades propostas,  prontidão em ajudar, se necessário e possível, e companheirismo.

________________________________________________________

2) Quais as suas características que mais contribuíram para tal feito?

• Fernanda: Principalmente, a busca pela compreensão das diversas disciplinas.
  • Kássia e Camila: Acreditamos que não somos muito diferenciadas dos outros alunos, mas talvez, seja pelo esforço, dedicação e responsabilidade.
  • Eduarda: Pela simpatia, dedicação e amizade adquirida nesses três anos de convivência diária.

________________________________________________________

3) Qual responsabilidade de ser aluno destaque?

• Fernanda: Acredito que não haja uma responsabilidade maior, já que todos os alunos que procuram entender as matérias de forma efetiva podem se tornar destaques.
  • Kássia e Camila: Ser um aluno destaque em sala de aula é dar o exemplo de que os estudos e os esforços valem a pena e com certeza fazem a diferença. Procurar dar o melhor de si é fundamental não só para o crescimento pessoal, mas também para auxiliar os colegas. Acreditamos que  não  existe  somente  uma  ou  duas  alunas  destaque  na  sala,  pois  muitos  de  nossos colegas também se esforçam e fazem a diferença. O mais importante é que nos unimos para ajudar uns aos outros.
  • Eduarda: Procurar fazer o máximo possível para manter a admiração da sala e evoluir sempre mais.

________________________________________________________

4) Qual a importância da escolha do aluno destaque?

• Fernanda: Sobretudo, o reconhecimento obtido pela dedicação no decorrer do ano letivo.
  • Kássia e Camila: Além de ser um reconhecimento do esforço de um aluno, também é incentivo para os outros  a  tentar  conquistar  essa  congratulação,  claro,  sem  competições.  No  ambiente escolar em que estudamos, a harmonia entre os colegas é fundamental, e tomar o aluno destaque  como  exemplo  pode  ser  um  passo  à  frente  por  uma  vida  acadêmica  bem-sucedida.
  • Eduarda: Homenagear o aluno para que ele se sinta reconhecido, lisonjeado é um ótimo incentivo.
________________________________________________________
5) Algum conselho para os demais alunos:

• Fernanda: A informação será transmitida pelos professores, porém quem terá o dever de transformá-la em conhecimento é você.
  • Kássia e Camila: Bom, primeiramente, cada aluno tem a consciência do que pretende para seu futuro. Mas encontramos no estudo e no esforço um caminho de sucesso e de aprendizado, que pode possibilitar uma grande carreira profissional. Mesmo que essa caminhada seja longa e difícil,  os  frutos  que  colhermos  mais  tarde  serão,  com  certeza,  importantes  e  muito valiosos. Se cada um fizer sua parte e assumir seus compromissos com responsabilidade como estão fazendo agora, um dia obterão êxito e facilidade para lidar com os problemas e dificuldades que encontramos na formação como profissionais.
  • Eduarda: Que sejam esforçados para alcançarem seus objetivos e que com isso conquistem o conhecimento que almejam, já que este é essencial na vida profissional e pessoal.

As alunas foram homenageadas durante a abertura da II Semana da Computação e Informática (SCI), cada uma recebendo um certificado e um brinde simbólico para, de certa forma, valorizar a conquista.

Parabéns meninas!  Continuem fazendo a diferença!

E que este feito sirva de inspiração para todos os alunos!

fonte: coordenação do curso técnico em informática do IFC-Videira