Curso de Computação do IFC é reconhecido com nota quatro pelo MEC

Escrito por juliana.motta. 11 de dezembro de 2014, às 15:17

O Bacharelado em Ciência da Computação do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira teve sua primeira avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). A nota quatro obtida pelo curso superior é comemorada por servidores e alunos. A avaliação ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro e a nota foi divulgada na sexta-feira, 05 de dezembro.

Para o coordenador do curso, professor Marcelo Massoco Cendron, a avaliação foi bastante criteriosa e reflete o esforço de muita gente. “Para que chegássemos a esse resultado foi necessário envolvimento de diversos setores do IFC, pois eles avaliam não só aspectos do curso, mas da infraestrutura, recursos físicos e humanos do Câmpus como um todo”, destaca.

Para Cendron, o resultado é um destaque para a região já que poucos cursos superiores atingem essa nota, ainda mais na primeira avaliação. “A nota representa a qualidade de um curso que procura agregar aos alunos um alto nível de competência”.

A avaliação foi feita por dois representantes do MEC, um da Bahia e outro do Rio Grande do Norte. Eles ficaram dois dias no IFC e avaliaram inúmeros quesitos, como produtividade acadêmica e titulação dos professores, infraestrutura de computadores, livros, atendimento aos alunos, bolsas de Pesquisa, Extensão e Assistência Estudantil, acessibilidade e participação estudantil. Além disso, conversaram com alunos e professores.

O Curso de Ciência da Computação teve início no segundo semestre de 2011 no IFC Videira. A formatura da primeira turma está prevista para a metade de 2015. Para a diretora-geral do Câmpus, professora Rosangela Aguiar Adam, o reconhecimento do curso é motivo de orgulho para todos no IFC. “Quero parabenizar professores, alunos e técnicos envolvidos. É um trabalho de equipe que está sendo reconhecido”, enfatiza.

Ingresso

O ingresso no curso superior de Ciência da Computação é feito somente com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Quem prestou o Enem 2014 poderá (após divulgação do resultado do Enem) se inscrever no site do IFC de 06 a 22 de janeiro para concorrer a uma vaga. Outra forma de ingresso, também utilizando a nota do Enem, será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu tem um calendário à parte estabelecido pelo MEC e que ainda não foi divulgado. Os interessados devem ficar atentos ao site do IFC pelo www.ifc-videira.edu.br e do Sisu pelo site sisu.mec.gov.br

conceito-4-ciencia-da-computação