IFC Videira é 4ª melhor escola de Santa Catarina em índice de aprovados na UFSC

Escrito por juliana.motta. 15 de janeiro de 2015, às 12:58

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Videira encerrou o ano de 2014 com a notícia de que foi a melhor escola pública do estado no Enem 2013. Agora – para iniciar 2015 com o pé direito – a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulga o relatório com índice de aprovados por escolas de Ensino Médio.

O IFC Videira tem um índice de 42,55% de aprovação. Não é apenas a melhor escola do município de Videira como também é a quarta melhor escola (entre públicas e particulares) do Estado de Santa Catarina. Para chegar a esse dado o IFC analisou a planilha da UFSC e considerou apenas escolas com mais de 10 inscritos. Isso porque algumas instituições obtiveram índices altíssimos, mas contam com apenas um ou dois inscritos, o que não é estatisticamente expressivo.

As escolas que mais se destacaram de acordo com nosso critério são: 1º Escola Autonomia (Florianópolis) com 48,6%, 2º Escola Eloisa Prazeres (Biguaçu) com 47%, 3º Educandário Imaculada Conceição (Florianópolis) com 43,2%.

Concluinte do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, o aluno Gustavo Bonatto passou em 1º lugar para o curso de Medicina Veterinária na UFSC em Curitibanos. Para ele a escola e a família foram fundamentais em sua conquista. “Primeiramente acho que o ponto principal foi estudar numa escola de qualidade como o IFC e com todos os professores qualificados que temos aqui. Sempre pude contar com a ajuda deles quando eu precisei. Também destaco o apoio familiar, que foi fundamental para conseguir essa conquista”, comemora.

De acordo com a direção do IFC Videira os dados poderiam ser ainda melhores, mas nem todos os alunos concluintes se inscreveram para o vestibular da UFSC. “Temos alunos aprovados na UFPR, na Udesc e em várias outras instituições. Todos estão de parabéns, pois esses números representam muito estudo, foco e dedicação. Os alunos são nossos orgulho e motivo principal de nosso trabalho”, destaca Rosangela Aguiar Adam, diretora-geral.

UFSC APROVADOS INDICE