Abertas as inscrições para o Coletivo Artístico Delfos

Escrito por rosana.oliveira. 9 de fevereiro de 2015, às 14:11

Se você gosta de teatro, música e artes fique atento às inscrições para o Coletivo Artístico Delfos. Entre os dias 09 e 25 de fevereiro você pode se inscrever no Setor de Estágios e Extensão. O Coletivo Artístico Delfos é formado por alunos e servidores e tem como objetivo desenvolver atividades artísticas que envolvem o teatro e a música. São proporcionadas atividades e oficinas de construção de personagem, cenários, figurinos, consciência corporal, interpretação cênica e musical, estudo de texto, vocalidade e musicalidade, a fim de desenvolver aspectos técnicos aos interessados em cada projeto.

Neste ano o enfoque do Coletivo Delfos é produzir peças com a temática acessibilidade. O objetivo é contribuir para que os atores e espectadores reflitam sobre as condições sociais da atualidade em nossos ambientes cotidianos.

O elenco selecionado também fará parte da composição do musical “Videira KM 142”, conhecido do público Videirense, apresentado no aniversário de 70 anos do município. O texto propõe um encontro do momento presente vivido pelos colonizadores italianos e alemães com o passado evidenciado pela Guerra do Contestado que assolou a região.

Inscrições
Para realizar as inscrições os interessados deverão entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade deverão apresentar também autorização dos pais ou responsáveis. O horário para inscrições é das 08h às 11h e das 13h30 às 16h45.

São ofertadas 40 vagas e os ensaios ocorrerão todas as quintas-feiras, das 17h30 às 19h30.

Sobre o Coletivo Delfos
“O nome Coletivo Artístico Delfos foi sugerido e escolhido pelos alunos por se tratar de um grupo que trabalha várias formas de artes como a música e o teatro, e Delfos foi escolhido em homenagem ao anfiteatro da cidade de Delfos, cidade grega do oráculo, e que é um importante sítio arqueológico”, explica o professor de artes Rodrigo Werlang.

Confira mais informações no edital 003/2015

Impressão