Alunos do IFC Câmpus Videira recebem premiação no concurso “Fotografia” durante a realização da Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Escrito por rosana.oliveira. 5 de março de 2015, às 08:03

Durante a Olimpíada Brasileira de Física ocorrem diversas atividades paralelas, estas têm como objetivo instigar o estudo de Física de uma forma diferente. No ano de 2014, essas atividades receberam aproximadamente 450 trabalhos entre ilustrações, fotografias, desafios e problemas de alunos e professores de estabelecimentos de ensino de todo o território nacional.

Representando o câmpus Videira, alguns alunos do ensino médio integrado participaram na categoria “fotografia”. Dentre as fotos enviadas, 3  trabalhos foram selecionados pelo júri técnico da OBF e estão entre os 6 melhores colocados:

Felipe Serpa (3º ano Eletro).

FELIPE_SERPA_3ANO_EMI_ELETRO

Milena Liege dos Santos Trindade (3º ano de Eletro).

MILENA_LIEGE DOS_SANTOS_TRINDADE_3ANO_EMI_ELETRO

Thailine Cristina Pereira (3º ano Agro).

THAILINE_CRISTINA_PEREIRA_3ANO_EMI_AGRO

Para o professor de física, Nélio Henrique Nicoletti “é sempre importante incentivar a participação dos alunos em eventos como este, pois é compensador perceber a dedicação deles e o orgulho ao receberem a premiação”.

Nicoletti ainda destacou a participação do professor de artes Rodrigo Pivetta Werlang na OBF, “agradeço pela organização e divulgação da olimpíada, pois o desempenho desses alunos foi fruto do bom trabalho desenvolvido em equipe”, afirmou.

A OBF é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e da última série do ensino fundamental. Por meio da OBF espera-se que com o emprego de diferentes competições intelectuais, estimular nos participantes o interesse pela Física, melhorar o ensino e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas. A olimpíada é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq e do Ministério da Educação (MEC).

Confira o resultado das demais atividades paralelas.