Servidoras são capacitadas para efetuarem cadastro no Sistema de Gestão de Processos Disciplinares.

Escrito por rosana.oliveira. 12 de maio de 2015, às 08:49

Aconteceu de 28 a 29 de abril o treinamento realizado pelas servidoras da Coordenação-geral de Procedimentos Administrativos Disciplinares do IFC, Sandra Allram Gehrke e Maysa Eichner da Silva, no câmpus Videira, com o objetivo de capacitar servidores para atuarem como cadastradores do Sistema de Gestão de Processos Disciplinares (CGU-PAD).

As servidoras que receberam o treinamento serão usuárias cadastradoras, ficando responsáveis pelo registro e consulta de informações no CGU-PAD no âmbito de seu órgão cadastrador. O acesso é permitido somente para inserções ou movimentações, sendo que o teor do processo é restrito ao órgão competente.

O Sistema de Gestão de Processos Disciplinares é um software que visa armazenar e disponibilizar de forma rápida e segura, as informações sobre os processos disciplinares instaurados no âmbito dos órgãos e entidades públicas do Poder Executivo Federal. Como uma solução que visa dinamizar e ao mesmo tempo resguardar a troca de informações, o CGU-PAD funciona sob ambiente web e o acesso as suas funcionalidades é supervisionado pela CGU/PR.

Conforme disposto na Portaria no 1.043, de 24 de julho de 2007, expedida pelo Excelentíssimo
Senhor Ministro de Estado do Controle e da Transparência, publicada no DOU de 25 de julho de
2007, o CGU-PAD é de uso imprescindível pelos órgãos e pelas entidades componentes do
Sistema de Correição do Poder Executivo Federal, criado por meio do Decreto no 5.480, de 30 de
junho de 2005.

 

Texto e imagem: CECOM Videira