Em tarde muito especial, servidora do IFC Videira lança livro.

Escrito por rosana.oliveira. 19 de maio de 2015, às 09:42

A tarde de 13 de maio foi marcada agradavelmente pelo lançamento do livro “Políticas de Educação Profissional e Cidadania: Certificação de saberes – O caso Campus Araquari do Instituto Federal Catarinense” . A obra é resultado de uma pesquisa realizada pela servidora Vera Regina Mazureck, supervisora educacional do IFC Videira.

O evento aconteceu na biblioteca do câmpus e contou com a presença de vários servidores. Na ocasião, a autora apresentou o livro e relatou, emocionada, todo o percurso realizado desde a concepção até a publicação da obra.

Para a Direção-geral do câmpus Videira, “o lançamento de um livro é sempre muito importante, temos que valorizar as produções textuais dos nossos servidores. Parabenizo a Vera por esta grande conquista”.

Durante o lançamento, alguns servidores foram contemplados com a obra através de sorteio e os demais adquiriram o livro e receberam, carinhosamente, a dedicatória da autora.

Três exemplares foram gentilmente repassados e recebidos pelo bibliotecário do câmpus e farão parte do acervo da biblioteca.

Prefácio da obra

Dentre as várias paixões, duas recebem especial atenção: A educação pública e popular, e o fenômeno religioso. A educação popular com uma grande amplidão pois envolve desde a educação nas escolas públicas, que dispõe mais do esforço e dedicação de seus servidores, que de recursos e apoio. A educação popular não formal que acontece de forma paralela à sistematização, mas poderoso instrumento de empoderamento das pessoas que de outra forma teriam enormes barreiras a superar. Os títulos tem o reconhecimento oficial, o conhecimento, a sabedoria, com a vida. A sabedoria da vida é o que dá sabor ao saber (parafraseando Rubem Alves). E só tem sentido aquele saber que consegue atribuir sabor à vida.

Um pouco sobre a autora

Vera Regina Mazureck é natural de Curitibanos, oeste Catarinense. Possui mestrado em Educação pela UNIPLAC – Lages SC, graduação em Ciências da Religião pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2000) e graduação em Pedagogia pela Fundação Universidade do Contestado (1987). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação.

Clique na imagem para ampliar

Texto e Fotos:

CECOM Videira