Semana do Meio Ambiente é realizada com sucesso no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 17 de junho de 2015, às 09:27

Objetivando estimular a reflexão sobre sustentabilidade, preservação do meio ambiente e recursos naturais, incluindo o ambiente escolar, o Núcleo de Gestão Ambiental do IFC Câmpus Videira realizou de 01 a 12 de junho a Semana do Meio Ambiente.

Aconteceram diversas atividades envolvendo os discentes , foram elas:

* Sala mais limpa: a turma que, segundo a avaliação das funcionárias da higienização, manteve a sala de aula mais limpa e organizada a cada semana;

A sala 105 ,onde estudam os alunos da turma do Ensino Médio Integrado em Agropecuária, marcou 35,5 pontos, sendo julgada a sala mais limpa.

* Quiz ambiental: a turma respondeu : “O que cada um pode fazer para preservar a natureza do câmpus?

Melhor resposta: Turma: 1° Eletro A

“ Para melhorar a preservação da limpeza no Câmpus, a turma Eletro A 2015 sugere a implantação de lixeiras específicas em cada sala, para reforçar e controlar a ideia de separação do lixo, contribuindo com o rigor na vigilância da coleta seletiva. Sugerimos ainda a realização de palestras preventivas que conscientizem os alunos da realidade enfrentada pelos trabalhadores nas empresas recicladoras e/ou servidores públicos no ramo ambiental. Também sugere- se a criação de um documentário realizado pelos alunos do Instituto, com o depoimento de trabalhadores da área de limpeza com fim de conscientização, dando o exemplo do próprio Câmpus. Também o relato de servidores da limpeza do Câmpus, alunos, diretores para exibir as melhorias e aprendizado adquirido com a atividade/projeto.”

* Foto mais bonita do câmpus.

1º lugar: Eletroeletrônica 2013;

GINCANA MEIO AMBIENTE 3
 2º lugar: Agropecuária 2015;
GINCANA MEIO AMBIENTE
3º lugar: Eletroeletrônica A 2015.
GINCANA MEIO AMBIENTE 2

Premiação: Todos os alunos das turmas vencedoras das tarefas receberão sacolas ecológicas.

As ações acontecerão ao longo do ano com outras atividades relacionadas ao tema.

CECOM Videira