Música é Arte!

Escrito por rosana.oliveira. 22 de junho de 2015, às 08:48

Com o intuito de aproximar os alunos do universo da música de concerto, aconteceu no IFC Videira o I Concerto Didático. Esta atividade faz parte das ações desenvolvidas na disciplina de Artes e busca estabelecer uma relação mais direta com os estudantes, fazendo isso através da exploração das emoções e também da apresentação dos diversos instrumentos musicais.

Durante o concerto, o público entrou em contato com os artistas, apreciou a interpretação da música brasileira e a influência da música americana como blues, jazz e rock. Conheceu um pouco da jornada e dos desafios enfrentados no mundo da música.

“Atividades como esta buscam estabelecer uma relação mais direta com o público e tem por objetivo trazer conhecimentos e conteúdos musicais junto com a apreciação musical. É uma forma prazerosa de aprender. Além disso, é uma oportunidade para músicos locais demonstrarem sua produção em público”, destaca o professor de Artes do IFC, Rodrigo Pivetta Werlang.

O concerto didático é uma ideia recente, que leva a educação musical onde o público está, principalmente aos bancos escolares.

Os artistas que promoveram este momento especial foram:

Rodrigo Pivetta Werlang, professor de Artes do IFC.
Matheus Gonçalves, discente do curso de Informática do IFC.
Jessé Thibes, músico convidado.

As apresentações foram realizadas no auditório do câmpus.

Texto e fotos: CECOM Videira