Alunos da Eletroeletrônica visitam a empresa Eletrosul

Escrito por rosana.oliveira. 3 de agosto de 2015, às 08:44

Os alunos da turma do 3º ano integrado e do penúltimo semestre modalidade subsequente do curso de Eletroeletrônica do IFC Videira visitaram a empresa Eletrosul, em Campos Novos.

A visita teve como objetivo mostrar aos alunos um pouco da realidade de um sistema de transmissão de energia elétrica em alta tensão, além de proporcionar o contato direto com profissionais da área. Na ocasião, conheceram equipamentos de transmissão de energia (disjuntores, transformadores, seccionadores e linhas de transmissão).

Criada em 1968, a Eletrosul é uma empresa pública controlada pela Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, é uma sociedade de economia mista de capital fechado. Atua nas áreas de geração, transmissão e comercialização de energia. Além disso, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para fomentar o uso de fontes alternativas de energia e diversificar a matriz energética brasileira.Com sede em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a empresa possui empreendimentos nos três estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Quer saber mais? Clique aqui.

Confira as fotos.