Extensionistas do IFC Videira participam da 33ª edição do Seurs

Escrito por rosana.oliveira. 17 de agosto de 2015, às 11:18

Representando o Instituto Federal Catarinense, os alunos do câmpus Videira participaram do 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – Seurs, realizado pela Universidade Federal do Pampa na cidade de Bagé, Rio Grande do Sul, entre os dias 5 e 7 de agosto de 2015.

Na ocasião, duas apresentações orais foram feitas pelas alunas Natalia Palhoza e Michelle Tassila de Oliveira Silva do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia. Houve também 5 belas danças tradicionalistas gauchescas realizadas pelo Grupo Herdeiros do Pago.

Segundo a Coordenadora de Estágios e Extensão, Angela Maria Crotti da Rosa “foi um momento mágico que com certeza ficará marcado na trajetória acadêmica de nossos estudantes, que se sentem orgulhosos em difundir a cultura do sul do país.”

O SEURS

Consolidado como o principal evento da extensão universitária no sul do país, o SEURS proporciona uma intensa troca de experiências e saberes, além de ser um espaço destinado às manifestações artístico culturais desenvolvidas por essas instituições.

O evento é organizado anualmente e nesta edição, todas as atividades foram pensadas no âmbito do tema: Extensão e Cidade – Caminhos de interação, desenvolvimento e visibilidades.