Encontro Multicultural Internacional no IFC Videira

Escrito por rosana.oliveira. 21 de agosto de 2015, às 11:14

Divulgar novas culturas, ampliar a visão das pessoas sobre o outro e oportunizar o contato com diferentes olhares, foram os objetivos do Encontro Internacional Multicultural promovido pelo IFC Campus Videira.

O evento contou com a presença de convidados especiais oriundos de diversos países: Venezuela, Bélgica, República Democrática do Congo e Moçambique.

“Foi uma tarde e uma noite muito rica em termos de intercâmbio cultural, onde o público do IFC teve a oportunidade de conhecer e conversar com os convidados a respeito de variados assuntos. Os sons exóticos das diversas línguas e das canções, contribuíram para a troca por meio da arte, valorizando a alegria e a celebração da diversidade”, frisa a organizadora do evento, professora Fernanda Zanotti, que contou com o auxílio da também professora Márcia Schuller.

Além dos universitários internacionais, estiveram presentes brasileiros vindos do Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e também Santa Catarina.

A multiculturalidade proporciona o contato de várias pessoas diferentes, com culturas diversas, fato que agrega positivamente o enriquecimento pessoal de cada um.

Confira os momentos