“El Día de Los Muertos” é celebrado no IFC

Escrito por rosana.oliveira. 12 de novembro de 2015, às 14:48

Com o objetivo de reforçar a tradição da cultura mexicana no componente curricular de Espanhol, os alunos do IFC Videira celebraram “El Día de Los Muertos”.

El Día de los Muertos honra os defuntos no dia 2 de novembro, denominado Dia de Finados no Brasil. Outros países da América Central e também algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande, a data também é celebrada. O legado e as recordações de quem já partiu é marcado por diversos rituais festivos.

Segundo a tradição mexicana, os mortos visitam seus parentes após receberem autorização divina, e para bem recebê-los, é comum festejar com muita comida, festa, bolos e música. As casas são decoradas com muitas flores e as pessoas se vestem com roupas que têm a pintura de esqueletos ou se fantasiam de morte. Além destes adornos, deixam incensos acesos e fazem máscaras de caveira.

Com muita criatividade, todos se divertiram e, ao mesmo tempo, demonstraram que relembrar os entes queridos que já partiram pode ser feito de uma maneira festiva.

Parabéns a todos os envolvidos e especialmente às servidoras Glória Strapasson e Adriana Hoffmann, professoras de Língua Espanhola no IFC.

Confira os momentos