Alunas do curso de Pedagogia desenvolvem projeto em escola estadual de Videira

Escrito por rosana.oliveira. 28 de dezembro de 2015, às 17:05

As alunas Meriane Bolzoni Cenci e Vanusa Zdunek, cursistas da oitava fase de Licenciatura em Pedagogia no IFC Videira desenvolveram, a partir da observação durante o estágio supervisionado do componente curricular de gestão, o “Espaço Vivência” na Escola de Educação Básica Anita Brasileira, situada no Distrito de Lourdes, em Videira.

A Escola Anita Brasileira atende alunos de várias comunidades de seu entorno e durante suas atividades, as alunas perceberam que haviam algumas dificuldades relacionadas a espaço para a realização de diversas atividades, como jogos pedagógicos, leituras e momentos de vivências.

Após esta percepção, Meriane e Vanusa foram em busca de auxílio financeiro para propiciar à comunidade escolar o espaço que projetaram. Houve contribuição da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira no custeio da obra que foi inaugurada no dia 18 de dezembro.

Segundo a orientadora do componente curricular de gestão, professora Aline Sartorel “posso dizer que foi muito gratificante essa experiência de enfrentar com as acadêmicas o desafio de construir um espaço na Escola de Educação Básica Anita Brasileira. Agradeço a equipe gestora da escola pela confiança depositada às nossas alunas e principalmente pela oportunidade dada para que realizassem o estágio na instituição”.